IMPORTANTE:
1 - PLANEJE DE FORMA CONSCIENTE A SUA ENCOMENDA. Trabalhamos com os Correios e, POR VEZES OS CORREIOS ATRASAM A ENTREGA. Por favor, façam seus pedidos com a antecedência necessária para evitar aborrecimentos. Lembramos que nossa loja NÃO SE RESPONSABILIZA POR ATRASOS ORIUNDOS DOS CORREIOS.
2 - TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS antes de efetuar o pagamento. Os sites de vendas nos quais estamos presentes dispõem de um campo de perguntas para esclarecer toda e qualquer dúvida. Através deste e-mail, esclarecemos a todo questionamento que fizer. Não compre com dúvidas, compre consciente.
3 - É de inteira responsabilidade do CLIENTE informar os dados de envio completa e corretamente. Não nos responsabilizaremos por endereços informados de forma incompleta ou errada.
4 - É de inteira responsabilidade do CLIENTE informar os dados do produto que quer adquirir, preenchendo COMPLETAMENTE O CAMPO "DADOS DO PRODUTO" nos campos adequados aos produtos que quer personalizar.
5 - É de inteira responsabilidade do cliente verificar os dados da arte, inclusive corrigir eventuais erros ortográficos e erros de informações que acaso aparecerem no layout, antes de fazer a aprovação do mesmo. Nossa loja não se responsabilizará por tais erros após a aprovação do layout, nem aceitará reclamações posteriores.
Política de Vendas e Devolução
Ao aprovar a arte e efetuar o pagamento do material, o cliente declara que está completamente ciente e de acordo com os procedimentos e com nossa política de vendas e devolução.
1 - Sobre devolução do material
Nos termos da Política de Devolução da Alfa Print Personalizados, as devoluções por desistência da compra não serão aceitas para o caso de produtos personalizados, exceto quando o produto apresentar algum defeito na personalização que difira da arte anteriormente aprovada. O produto que tiver a arte aprovada com defeitos não será passível de devolução nem reembolso. A devolução do material ou o reembolso do valor pago se dará apenas em casos em que haja um erro por parte da Alfa Print Personalizados na personalização e confecção do produto.
1.1 - Para o caso de devolução, o cliente remeterá à Alfa Print Personalizados o material em sua embalagem original e de forma integral. Não será aceita a devolução de parte do produto.
1.2 - A remessa deverá ser feita para o endereço que a Alfa Print Personalizados informará. O tipo de envio deverá ser feito de acordo com a orientação da Alfa Print Personalizados. Não será passível de reembolso o valor gasto com a postagem da devolução do material feita através de uma forma de envio não autorizada pela Alfa Print Personalizados.
1.3 - O material devolvido passará por uma averiguação. Se comprovado o erro, a Alfa Print Personalizados irá restituir o material enviado, somado aos custos de envio na devolução do material, ou fará a restituição dos valores pagos somado aos custos de envio na devolução do material. O processo de averiguação terá o prazo máximo de 30 dias corridos a partir do recebimento do material em nosso endereço.
1.4 - Para ser ressarcido do valor gasto na devolução do material, será obrigatória a apresentação do comprovante de envio dos Correios. Não aceitaremos outro documento. O ressarcimento só se dará mediante a apresentação deste documento.
1.5 - Se acaso a averiguação do material não constatar nenhum erro oriundo de alguma falha da Alfa Print Personalizados, não haverá, sob nenhuma hipótese, reembolso do valor pago nem substituição do material já dantes enviado. O reenvio do material devolvido será custeado pelo comprador e não haverá reembolso dos custos de envio.
1.6 - Não se entenderá como defeito a diferença entre tons de cores apresentados na arte e no produto final. Entendemos que a arte apresentada de forma digital poderá diferir em tonalidade de cor em até 30% da impressão do produto final. Como a tonalidade apresentada em aparelhos monitores (celulares, tablets, telas de lcd, monitores, etc) diferem entre si, não poderá a Alfa Print Personalizados ser considerada culpada de erro por eventuais diferenças de tonalidade e cor entre a arte digital e a impressão final.
1.7 - Não se entenderá como defeito qualquer erro ortográfico que não tenha sido corrigido pelo comprador antes da aprovação da arte final. Aprovando a arte final, o comprador está declarando que está de acordo com o layout apresentado e que ele poderá ser impresso. Não serão aceitas reclamações posteriores.
1.8 - A solicitação de devolução deverá ser feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
1.9 A solicitação para devolução do material é somente realizado via e-mail:
contato@alfaprintpersonalizados.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido, via Correios, através do tipo de envio indicado na ocasião pela Alfa Print Personalizados, para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Alfa Print Personalizados não aceitará a devolução do produto para averiguação. Caso o comprador faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não será aceito.
1.10 - Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insatisfação. Nestas situações, a Alfa Print Personalizados reserva-se ao direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.
a) A Alfa Print Personalizados não se responsabiliza por informações incorretas fornecidas no ato da compra. Por se tratar de um produto personalizado, só serão aceitas devoluções caso se verifique erros de ortografia ou defeitos de personalização da parte da Alfa Print Personalizados que não estejam presentes na arte final enviada para o cliente. Neste caso, por favor, contate nossa Central de Relacionamento via e-mail (
contato@alfaprintpersonalizados.com.br) e informe o motivo da troca e demais informações que julgar necessárias.
b) ATENÇÃO: Os tons dos produtos podem sofrer variação devido aos ajustes de cor, contraste e brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.
c) Se não houver defeito na personalização do produto, a empresa não efetuará a troca. Desta forma, para prevenir informações incorretas, verifique as fotos com atenção e digite os todos os dados com cuidado no ato da personalização, antes de enviar/submeter a sua encomenda. Infelizmente, não podemos cancelar ou ajustar qualquer pedido online. Assim, se você acredita que cometeu um erro no ato da compra, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo e-mail:
contato@alfaprintpersonalizados.com.br .
1.11 - Nos produtos constarão, de forma discreta, o contato da Alfa Print (site e telefone). Tal informação estará contida nos fundos do material e, em nenhuma hipótese, atrapalhará a visualização da arte. Se acaso o cliente não quiser que seus produtos contenham nosso contato, deverá solicitar a retirada antes da aprovação da arte final. Não aceitaremos reclamações posteriores.
2 - Restituição do valor pago por iniciativa da Alfa Print Personalizados
2.1 - A restituição de valores por iniciativa da Alfa Print Personalizados ocorrerá nas seguintes situações:
a) Prazo para produção do material muito curto. Nestes casos, a Alfa Print Personalizados se reserva ao direito de não confeccionar o material já pago, e se compromete a fazer a restituição do valor já pago.
b) Extravio do material comprovado através do rastreio fornecido pelos Correios. Nestes casos, a Alfa Print Personalizados restituirá o valor já pago ou reenviará o material com as mesmas características do primeiro. Havendo tempo hábil para entrega antes do evento do cliente, a Alfa Print Personalizados se reserva ao direito de reenviar o material através da mesma forma de envio da remessa extraviada. O reenvio através da mesma forma de envio da primeira remessa não gerará custos para o cliente,
c) Não será passível de ressarcimento nem de reenvio de material, a encomenda que não chegar no prazo estipulado pelos Correios. A Alfa Print Personalizados limita-se a passar uma previsão de entrega baseada nas informações constantes no site dos Correios. Esta previsão de entrega só será informada mediante pedido do cliente, não se caracterizando como uma obrigação da Alfa Print Personalizados. A Alfa Print Personalizados não se responsabilizará, sob nenhuma hipótese, por atrasos oriundos de falhas dos Correios. Para casos de atrasos na entrega, o comprador deve informar a Alfa Print Personalizados sobre o atraso, para que a Alfa Print Personalizados possa entrar em contato com os Correios e indagar sobre a atual situação do material enviado. A restituição de valores, bem como um possível reenvio só se dará após a comprovação, por parte dos Correios, do extravio do material.
d) d) A Alfa Print Personalizados poderá restituir os valores pagos para o cliente que desistir da compra após pagamento e aprovação da arte somente em casos em que o material não tenha sido confeccionado. Se acaso a desistência se der antes do envio do material, porém, se o mesmo já ter sido confeccionado, não haverá restituição de valores. Nestes casos o envio do material se dará normalmente.